segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Crianças Selvagens

 As crianças selvagens são crianças que crescem em contacto humano mínimo, ou mesmo nenhum. Podem ter sido criadas por animais ou, de alguma forma, terem sobrevivido sozinhas. Os casos que se conhecem de crianças selvagens são de grande interesse científico. Elas constituem uma espécie de grau zero do desenvolvimento humano.

Em termos de linguagem, as crianças selvagens só conhecem a mímica e os sons dos animais. A capacidade para aprender uma língua no seu regresso á sociedade, é muito variada. Umas aprendem a falar e outras não.

A nível do comportamento, as crianças selvagens exibem um comportamento social igual ás suas famílias adoptivas. Estas crianças não gostam de usar roupa e alimentam-se como os animais.A maioria das crianças não gostam da companhia humana e percorrem longas distâncias para a evitar. Algumas não mostram interesse algum noutras crianças da sua idade nem nos jogos que estas jogam. Como não gostam da companhia de outras crianças, procuram a companhia dos animais, principalmente os animais da mesma espécie dos seus pais adoptivos.

As crianças selvagens não riem, nem choram, apesar de desenvolverem alguma ligação afectiva. Manifestam pouco controlo emocional e, muitas vezes, têm ataques de raiva que podem levar a uma força particular e a um comportamento selvagem.

Ana Teixeira


Sem comentários:

Enviar um comentário