sexta-feira, 8 de abril de 2011

Diversidade Cultural

A diversidade cultural são as diferenças que existem entre o Ser Humanos, como por exemplo a religião, dança, língua, vestuário entre outras tradições.
Cada sociedade tem as suas próprias tradições que tanto são completamente diferentes de outra sociedade ora e semelhante a outra. Cada sociedade é caracterizada por certas tradições que tem, e cada pessoa inserida nessa sociedade tem, como regra, seguir e dar continuidade a essas tradições. Segundo Edward B. Tylor cultura é “aquele todo complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e aptidões adquiridos pelo homem como membro da sociedade”.
A diversidade de culturas no mundo foi possível porque o Homem é um Ser que tem a capacidade de se adaptar a quase todas as regiões da Terra, quer em zonas de temperaturas muito baixas, quer em zonas de temperaturas muito elevadas.
Para conseguir compreender melhor a diversidade cultural basta olhar para a quantidade de religiões e línguas que este por tudo o mundo. Existem várias religiões como, por exemplo, o Cristianismo que é a maior religião existente no mundo, o Budismo praticado na Ásia, Hinduísmo praticado na Índia, Rastafarianismo praticado por vários povos africanos, entre muitos outros. Também existem várias línguas faladas em todo o mundo, que estão em constante evolução, por exemplo, na Europa são faladas muitas línguas desde português, francês, italiano, inglês, grego entre outras.
O mundo está em constante mudança e cada sociedade vai seguir diferentes caminhos culturais em relação a outras sociedades.




Miguel Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário